sábado, março 20, 2010

adquira conceitos, não preconceitos

peço desculpas por não ter postado ontem que na real era meu dia, mas foi pelo fato de estar OCUPADÍSSIMA por causa da colação da faculdade do meu primo (ele foi receber o diploma *O*) garanto que não foi por causa de "falta de inspiração" mesmo porque essa é a pior desculpa lalala
quero tratar de um tema muito polêmico: o preconceito. só pra constar: eu sou totalmente contra! particularmente eu gostaria de falar aqui sobre todo tipo de preconceito (com mulheres, classes sociais, racial, religioso, etc) maaas pra não ficar um post grande&chato vou opinar pelos que mais andam me indignando ultimamente. é uma lástima saber que em pleno século XXI ainda existe a porra do preconceito. sei que minha humilde opnião não vale de nada pra muita gente, mas ao menos leiam o que tenho pra dizer.


minha opnião sobre o preconceito com pessoas de estilos diferentes: poxa, como é triste ver que as pessoas não aceitam um ser diferente da maioria '-.- na boa, tenho certeza de que body modification (modificação corporal) não define caráter muito menos muda a pessoa. todo ateu anda de preto? todo bandido tem tatuagens? toda prostituta tem piercings? todo traficante tem alargadores? pessoas ignorantes associam uma coisa com a outra. aff' não é porque você curte bandas que quase ninguém conhece, se veste diferente dos 'padrões', ou seja lá o que for que você é um mal-caráter. seja andrógeno, gótico, emo, punk, ganguro, rockeiro, metaleiro, from uk, alternativo, otaku, skatista, reggaero, indie, hippie, enfim! uma coisa que eu aprendi, sigo e recomendo é que nunca devemos julgar as pessoas pela aparência.
(provas de que pessoas assim também amam!)

minha opnião sobre o preconceito com a opção sexual: a pior coisa é você ser esculachado devido sua opção sexual (digo isso porque me coloco no lugar de quem sofre com isso). OMG a coisa mais normal do mundo é você sair pelas ruas e ver um casal homossexual feliz, acho isso tão limds *oo* mas a realidade não é tão bela assim, imagine você a zuação que essas pessoas tem que aturar... não suporto gente que vê essa cena e solta logo um "credo". credo? credo o que véi? é credo alguém amar? af, críticas assim são tão século XX. galere, vamos abrir a mente e aceitar as pessoas como elas são; gays, lésbicas e bissexuais são gente como a gente e merecem viver sem tanta discriminação.


cada um é cada um, mas todos merecem o mesmo RESPEITO. a quem concorda comigo obrigada, e quem não concorda eu só tenho a lamentar por sua incrédula ignorância.

proclamado por pira

2 comentários:

  1. Iris eu realmentee ameii o jeito que vc pensa! você é uma ótima menina! CONTE COMIGO... ameiii seu blog mesmooo! bela escritora vc ..

    ResponderExcluir
  2. eu achei essa foto lindaaa cara tipo sem nenhum tipo de preconceito amo mt isso adoroo

    ResponderExcluir